sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Um dia você aprende que...

...não importa em quantos pedaços
seu coração foi partido
o mundo não para
para que você o conserte.

Aprende que o tempo
não é algo que possa voltar
para trás.

Portanto, plante seu jardim e docore
sua alma, ao invés de esperar que alguém
lhe traga flores.

E você aprende que
realmente pode suportar,
que realmente é forte e que pode ir
muito mais longe depois de
pensar que não se pode mais.

E que realmente a vida tem valor e
que você tem valor
diante da vida.

Nossas vidas são traidoras e nos
fazem perder o bem que poderíamos
conquistar se não fosse o
medo de tentar.

William Shakespeare
Nenhuma dor é tão
mortal quanto a da luta
para sermos nós mesmos.

Ievguêni Vinokurov

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009


As Faces do Mistério

Existe algo indefinido e completo, que nasceu antes do céu e da terra.
Como é calmo e informe, solitário e imutável, e tudo atinge sem se exaurir!
Deve-se considerá-lo a Mãe de todas as coisas.
Não sei o seu nome e, na falta dele, eu o chamo de Tao (O Caminho Perfeito).
Fazendo um esforço maior para lhe dar um nome posso chamá-lo de Grande.
Grande ele passa, no seu constante fluir. Ao passar torna-se distante. Portanto,
o Tao é Grande. O céu é Grande, a terra é Grande e o sábio também é Grande.
No Universo são quatro os Grandes. O sábio é um deles.
O homem toma sua lei da terra, a terra do céu, o céu toma sua lei o Tao. A lei do Tao
é ser o que é.

Comentário: Tudo flui. O céu, a terra, o sábio. O Tao é a lei suprema. No início dos tempos,
quando não existia o céu e a terra, o Tao já existia, preenhe de tudo que viria a ser. Na lei suprema todas as leis estão em estado potencial. No momento determinado a luz se fêz e surgiu o céu. Do céu surgiram concentrações de energia, as nebulosas, as estrelas, e certo dia, a terra. Milhões de anos se passaram, até que, seguindo a lei da terra, surgiu o homem. O capítulo ora comentado nos fala da sequência das leis, partindo da lei suprema, que a todas contém.

Lao Tsé - O Livro do Caminho Perfeito
Tao Té Ching



Os Perigos do Álcool

As bebidas alcoólicas podem ser vistas como drinques, mas tambêm podem ser definidas como drogas. Com efeito, o álccol é, de longe, a droga mais usada nos Estados Unidos. Um importante estudo propõe que o álcool é responsável por 85% do problema global do vício de drogas nos Estados Unidos. Além disso, existem indícios de que aproximadamente 13,5% do total da população irão satisfazer os critérios de diagnóstico relacionados com o vício ou dependência do álcool em algum momento de vida.
As consequências dessas estatísticas são extremamente graves para o indivíduo quanto para a sociedade. Certas formas de câncer, por exemplo, estão especificamente associadas ao intenso consumo de álcool, e 75% das mortes causadas pelo câncer de esôfago estão relacionadas com o uso do álcool. O câncer do figado também é uma freqüente complicação da destruição geral desse órgão causada pelo consumo excessivo do álcool. O intenso e prolongado consumo de álcool também pode causar danos ao pâncreas, estômago e intestino delgado, bem como a deterioração do funcionamento do cérebro. Com efeito, a lista detalhada de devastação causada ao corpo pelo consumo do álccool poderia continuar por muitas páginas, bem como o cálculo do custo do tratamento.
Os perigos do álcool não estão limitados a seus efeitos bioquímicos. Embora um progresso significativo tenha sido feito em anos recentes, a elevada correlação entre a bebida e os acidentes de automóvel é bastante conhecida; aproximadamente metade das mortes em acidentes automobilísticos ainda estão relacionadas com o álcool. Além disso, aproximadamente 30 mil pessoas são mortas a cada ano em decorrência de vários tipos de acidentes não automobilísticos. É importante observar que essas cifras de acidentes não se referem apenas a vítimas que estavam fortemente intoxicadas. A ingestão de qualquer quantidade de álcool aumenta dramaticamente a probabilidade de ocorrência de acidentes.
Mais uma vez, o que foi exposto é apenas um rápido vislumbre do inferno de punições que aguardam a pessoa que bebe muito. É importante, contudo, examinar mais de perto o que representa beber "muito" e as distições que foram estabelecidas entre a dependência do álcool e o verdadeiro comportamento de vício.
Extraído do Livro Dominando o Vício
-Deepak Chopra, M.D.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

GRUPO REIKI NO PARQUE

O Grupo Reiki no Parque nasceu de um sonho de algumas voluntárias, no ano de 2002. Desde então, o grupo vem crescendo em número de participantes e espiritualmente, atualmente conta com 49 voluntários de Reiki. O Grupo não visa fins lucrativos e sim o bem estar do próximo. Com a transmissão da energia Reiki, receptor e doador são presenteados com a harmonia e a paz espiritual. Participe você também, agende seu horário através do nº 33.362643, ou direto no local de atendimento, aos sábados a partir das 14:30horas - Rua Ferreira Viana, 197 (Casa da Pequena Criança), bairro Petrópolis em Porto Alegre-RS.

Visite o site para saber mais sobre o grupo e seu trabalho: http://www.reikinoparque.com.br/

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009


Carma é a eterna afirmação da liberdade humana. Nossos pensamentos, nossas palavras, nossos atos, são fios de uma rede que tecemos ao redor de nó mesmos.
- Swami Viveckananda


Quantos de nós construimos a desordem e o caos para o nosso amanhã, choramos porque somos infelizes, nada dá certo, as pessoas nos querem longe e por ai afora.
Tanto você como eu somos escolhedores infinitos, em nossa vida, a todo momento, entramos no campo de todas as possibilidades, onde podemos escolher vários caminhos. Algumas dessas escolhas são feitas conscientemente outras não.
Portanto, devemos ficar atentos a todos os nossos momentos e a todas nossas escolhas, para que amanhã, não nos tornemos uma pessoa triste, infeliz, sozinha.
Se eu o insulto, é provável que você escolha se ofender. Se lhe faço um elogio, você pode agradecer ou não. A escolha é sua.