quarta-feira, 6 de maio de 2009

"México reabre zonas arqueológicas fechadas por "Gripe"

O México reabrirá, a partir desta quarta, sob "extremas medidas de higiene", as 175 zonas arqueológicas que tinham sido fechadas na semana passada pela epidemia da gripe suína e a partir de quinta-feira também serão abertos os museus, informou o Instituto Nacional de Antropologia e História (Inah).
» Isolados na China retornam ao México » Para mexicanos, o pior do surto já passou » Veja o que é o vírus influenza Tipo A» Tire suas dúvidas sobre a gripe suína
Em comunicado, o organismo explicou que, em cada uma das zonas arqueológicas e museus, as autoridades buscarão oferecer ao turista "uma visita segura" adotando as medidas preventivas para evitar a propagação de um vírus que já causou a morte de 42 pessoas no país e um total de 1.070 infectados.
A decisão de reabrir os locais foi tomada hoje pelo Inah, pela Secretaria de Educação Pública (SET) e pelo Conselho Nacional para a Cultura e as Artes (Conaculta), após uma semana na qual as zonas estiveram fechadas e foram submetidas a "um trabalho de limpeza exaustiva".
Por este motivo, os funcionários que trabalharem nesses locais e tiverem contato com o público deverão usar máscaras e luvas de látex; além disso, serão impedidas aglomerações e intensificadas as medidas de limpeza em banheiros e áreas de serviço.
O Inah explicou que, a partir desta sexta-feira, todos os museus e sítios arqueológicos do México reabrirão as portas nos horários normais, e funcionarão a quase toda a capacidade.
EFE

Artigo publicado pelo TERRA, hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário