quarta-feira, 20 de maio de 2009

O Que as Outras Pessoas Pensam de Mim não é Problema Meu



Belas palavras da Madre Teresa, que resumiu da seguinte maneira esse ideal Espiritual.


Em geral, as pessoas são pouco razoáveis, ilógicas e autocentralizadas. Perdoe-as mesmo assim. Se você for gentil, as pessoas vão acusá-lo de ter motivos ulteriores egoístas. Seja gentil mesmo assim. Se você tiver sucesso, vai ter alguns amigos e alguns verdadeiros inimigos. Tenha sucesso mesmo assim. Se você for honesto e franco, as pessoas vão enganá-lo. Seja honesto e franco mesmo assim. Alguém pode chegar e destruir, de um dia para outro, o que você passou anos construindo. Construa mesmo assim. Se você encontrar serenidade e felicidade, elas terão inveja. Seja feliz assim mesmo. O bem que você faz hoje será esquecido amanhã. Faça o bem mesmo assim. Mesmo que der ao mundo o melhor que você tem, nunca será o bastante. Dê o melhor mesmo assim. Porque, em última análise, a questão é entre você e Deus. Aliás, nunca foi entre você e os outros.


2 comentários:

  1. Sempre fui partidária de ser inteira e fazer o melhor que posso.Muito bom esse texto.
    Quanto aos selinhos, na realidade é para fazer nosso blog circular (eu acho. Pelas indicações as pessoas chegam para conhecê-lo, assim vai ganhando "terreno". Depois de postar com os devidos links, é só deixar um recado para a pessoa buscá-lo e pronto.
    A gente vai aprendendo, virei blogmaníaca, porque amo escrever.
    Bjinhosssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Sessão de arteterapia n'A MELHOR ALTERNATIVA. Conto com tua participação.

    Abraços

    ResponderExcluir