Este é um assunto dos mais interessantes, sendo da máxima importância que os trabalhadores da luz o conheçam. Esse comhecimento vai impedir que os trabalhadores da luz desenvolvam orgulho falso e excesso de confiança. É preciso que os trabalhadores da luz compreendam que, em qualquer nível de iniciação, por mais alto que tenhamos chegado, podemos sempre cair do estado de graça. Ou seja: a qualquer momento podemos ficar fora de harmonia com DEUS, com os mestres e com o Plano Divino. Mas ninguém cai do estado de graça de um momento para o outro, pois isso vem de uma longa série de escolhas que a pessoa faz, preferindo, a cada vez, servir o ego negativo em vez de servir a Deus e à consciência Crística e Búdica.
Quando atingem níveis mais altos de iniciação, muitos trabalhadores da luz ficam orgulhosos e superconfiantes, exaltando a si mesmos e sentindo uma falsa invulnerabilidade. Na verdade, é a graça de DEUS que nos protege a cada dia.
Nem sei lhe dizer quantos trabalhadores da luz de alto nível, e até mesmo amigos meus caíram do estado de graça. É sempre a mesma coisa: eles abandonaram a vigilância espiritual e deixaram o ego negativo assumir o controle. Isso assume várias formas: auto-exaltação, fome de poder ou de fama, cobiça ou necessidade de glamour espiritual. O mais espantoso é que essas pessoas nem se dão conta do que está acontecendo. Como não percebem que o ego negativo assumiu o controle, elas acreditam, honestamente, que estão em total sintonia com DEUS.
O universo lhes dá feedback. No entando, elas estão presas ao ego e tão distantes do seu verdadeiro canal, que nem percebem que sua orientação interior e suas supostas canalizações estão corrompidas por motivos egoistas, prioridades pessoais e glamour espiritual. Elas acham que canalizam DEUS e os Mestres, mas, em 50% das vezes, canalizam, sem perceber, o próprio ego negativo e a própria personalidade.
Um ponto-chave extremamente importante quando se trata de determinar se alguém caiu do estado de graça é examinar seus motivos. Há muitas pessoas que já tiveram motivos puros. Mas, assim que atingiram sucesso profissional e financeiro e um pouco de poder na vida, o ego negativo voltou correndo. Muitos trabalhadores da luz têm um bom comportamento, mas só até atingir o sucesso e chegar a níveis mais altos de iniciação Quando começam a ter poder, fama ou muito dinheiro, eles jogam pela janela a pureza e vigilância Espiritual, deixando que o ego negativo volte para se desforrar.
Uma das primeiras lições da vida é aprender a controlar o processo de pensamento do ego negativo e substituí-lo pelo processo de pensamento Crístico e Búdico. Neste planeta, poucas pessoas foram treinadas nesse trablaho e poucas compreendem totalmente. Os trabalhadores da luz costumam ter o corpo espiritual mais desenvolvido do que o corpo psicológico, o que permite que a corrupção se instale. Bons canalizadores, professores esprituais, clarividentes, médius ou mestres da cura que negligenciam a lição de casa psicológica têm seus dons corrompidos por prioridades pessoais, motivos egoístas e glamour espiritual pessoal. Na maioria das vezes, os lideres Espirituais e os Mestres Ascensionados nem se dão conta disso.
Foi por causa da frequência com que isso acontece que os Mestres me guiaram a escrever este capítulo. A lição mais importantes do caminho espiritual é aprender a controlar o ego negativo. Só que, mesmo que você já tenha controlado o ego negativo, ele pode voltar furtivamente num piscar de olhos. Basta um momento no piloto automático. Para os Mestres, não importa o que você fez no passado ou em vidas passadas, mesmo que tenha sido um Santo ou Apóstolo. Isso não tem significado para eles. De que adianta ter sido Apóstolo em outra vida e ser egomaníaco nesta? Isso acontece com mais frequência do que você imagina!. Os verdadeiros testes do caminho Epiritual não ocorrem antes da ascensão, mas depois que atingimos a ascensão e a liderança Espiritual. É fácil, ser humilde e controlar o ego para quem ainda não é Mestre, para quem ainda não obteve sucesso profissional e financeiro, para quem não é famoso em nem tem poder sobre os outros, para quem não chegou ainda à liderança Espiritual global. O verdadeiro teste vem depois dessas conquistas. Será que, tendo tudo isso, você vai conseguir controlar o ego negativo e todo o seu glamour?
Guarde estas palavras de orientação do Mestres: esteja atento a esse processo em si mesmo e desenvolva discernimento Espiritual para enxergá-lo nos outros. Lute para manter o caráter firme diante da perda ou do lucro, do prazer ou da dor, da doença ou da saúde, da fama ou da infâmia. Quando você tiver sucesso total em todos os níveis, será que vai continuar sendo a mesma pessoa, com o mesmo nível de pureza? É fácil responder que sim, mas a prova é mostrar tal atitude por ocasião do verdadeiro teste. Seja qual for o nível de sucesso que você obteve em qualquer nível, esteja sempre vigilante para manter a sintonia com DEUS e com Seu Reino!
Texto: Do Livro "Como se Livrar de Pensamentos e Sentimentos Decorrentes do Medo"
Dr. Joshua David Stone
Nenhum comentário:
Postar um comentário